google-site-verification=m-h7BiWfwjZMJQLZRZ7ux9jjdCYYz0wOKTUbhWCJ-wk
top of page

Notícias & eventos

Vicente-Foto-destacada-1-750x430.jpg

O estudante da 3ª série do Ensino Médio, Vicente Kalinoski Parmigiani, 17 anos, criou um aplicativo para facilitar a verificação de respostas de exercícios de matemática, física e química trabalhados em sala de aula. A iniciativa surgiu devido ao fato de Vicente não ter acesso à internet em sua casa, e ter a necessidade de conferir os resultados das equações. 

21-05-2018-10-10-12.jpg

A droga conhecida como 'boa noite Cinderela' apresentam um efeito depressor sobre o sistema nervoso, e é muito usada em crimes ligados à sequestros e estupros para deixar a vítima vulnerável.Pensando em uma solução para esses crimes, a estudante Isabela dos Reis, de 17 anos, criou uma pulseira capaz de identificar a presença da droga em bebidas alcoólicas. 

shubham_banerjee_the_inventor_of_braigo.

Aos 12 anos, Shubham Banerjee não sabia como os cegos conseguiam ler e perguntou aos seus pais. Foi a inspiração necessária para o trabalho da feira de ciências da escola: com um kit de peças da linha Lego — que também possui equipamentos eletrônicos de montagem —, Shubham demorou apenas três semanas para inventar a Braigo, impressora para o sistema braile.

ana_carolina_queiroz_edited.jpg

A jovem Ana Carolina Queiroz, de 18 anos, embarca para a China com uma importante missão: representar o Brasil no Summit Girls(20). Queiroz foi selecionada por Farah Mohamed, a criadora do evento. A estudante brasileira se destacou por desenvolver um projeto que visa estimular meninas a participarem do ramo da robótica.

natalia-hedlund.jpg

Fã de exercícios físicos, Natália Jardim, pesquisou sobre a necessidade de hidratação durante atividades físicas para seu trabalho de conclusão do curso técnico em Eletrônica, no início de 2014. Ela criou o Monitor de Reposição Hídrica Corporal, um dispositivo móvel utilizado no pulso durante os exercícios que envia alertas sonoros avisando que é a hora de se hidratar, além de mostrar a quantidade de líquido a ser ingerido no momento.

294-ai-notaveis-02.jpg

Alice Cunha da Silva, 25 anos, mal pôde acreditar quando ouviu seu nome ser anunciado como vencedor da Olimpíada Nuclear de 2015. Organizado pela Universidade Nuclear Mundial, o evento ocorreu na sede da Agência Internacional de Energia Atômica, na cidade austríaca de Viena. Para ganhar o prêmio, a estudante de Engenharia Nuclear da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizou uma pesquisa relacionada ao tratamento de câncer. 

bottom of page