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Parceria escolar

Quer incrementar aquele evento na sua escola? Entre em contato com a RobotCode que a gente te ajuda com workshops de robótica e programação, campeonatos, entre outros!

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Tenha robótica na sua escola!

 

Já pensou em poder oferecer, na sua escola, aulas de programação e robótica na grade curricular ou extracurricular?

O ensino de programação vem crescendo mundialmente e já é uma tendência muito discutida no Brasil. É uma questão de tempo para que tenhamos aulas de programação dentro da grade curricular escolar, então por que não se antecipar e oferecer o futuro aos seus alunos? Além disso, diante da revolução industrial em que vivemos, é comum vermos em jornais e programas reportagens com o tema Tecnologia e Mercado de Trabalho. Ou seja, cada vez mais, pais de crianças e jovens se conscientizam de que a tecnologia é extremamente importante e necessária para o crescimento profissional, e buscam escolas que atendam essa necessidade eminente do mercado de trabalho.

Para realizar essa adaptação da escola, nós possuímos três programas. São eles:

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Nesse programa a RobotCode e a escola não possuem vínculo comercial. A escola precisa apenas divulgar material da RobotCode dentro do seu espaço e da maneira que lhe convir. Em troca, oferecemos um stand de programação e robótica em eventos dentro da instituição parceira, para que pais e alunos consigam enxergar que a escola reconhece o interesse do ensino de programação, mesmo sendo incapaz de manter um espaço físico próprio para isso. Dessa forma, as crianças poderão adquirir todos os benefícios de aulas de programação e robótica e, inclusive, melhorar o seu rendimento escolar.

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Uma outra forma, é instalar uma unidade da RobotCode dentro da escola. Disponibilizamos material didático, computadores, kits de robótica e professores capacitados e treinados constantemente. A escola fica responsável apenas por oferecer o espaço mobiliado para realização das aulas. As aulas serão extracurriculares e terão a sua duração definidas

mediante acordo.

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Nós também prestamos consultoria para que a escola consiga se adaptar ao ensino da programação e da robótica na sua grade curricular ou extra curricular. Além disso, oferecemos material didático, kits de robótica atualizados (bem como sua manutenção) e  capacitação e treinamento constante de professores. As aulas realizadas dentro da grade curricular escolar têm duração de uma aula comum. Nas extracurriculares, o tempo de aula pode ser definido pela escola. Para escolas que já possuem aula de informática, realizamos a transição para robótica e programação, que já inclui todo o conteúdo de informática e muito mais!

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Educação infantil 
G4 e G5
A robótica e aprogramação são explorados de forma lúdica, com jogos, brincadeiras e brinquedos apropriados. O trabalho em grupo é incentivado, assim como a concentração em sala de aula. Além disso, os alunos aprendem a ter um limite no uso da tecnologia, a sua importância e os males que podem ser causados por ela.
Educação infantil 
1º  ano
A robótica e a programação são usadas para que a criança aprenda a construir soluções em diferentes áreas do conhecimento. São inseridos conceitos tecnológicos, científicos, de mecanismos e programação, além de conceitos sociais, como a importância da sociabilidade e do trabalho em grupo.
Fundamental I
2º ao 5º ano
Iniciação à linguagem de programação através de material lúdico apropriado à idade, desenvolvimento do raciocínio lógico da  Interação socioemocional, entre outros. Através da interdisciplinaridade, a criança é instigada a resolver problemas, a ter iniciativa, trabalhar com um planejamento prórprio e a trocar ideias e informações com outras pessoas.
Fundamental II
6º ao 9º ano

A robótica é utilizada para a construção de diferentes soluções em diversas áreas do conhecimento. O raciocínio lógico é aprimorado, há o aprofundamento na linguagem de programação e os alunos são instigados a desenvolver projetos em diferentes plataformas, podendo trabalhar não apenas com prototipação avançada, mas criação de jogos, mods, apps, entre outros, em diferentes plataformas.

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